sexta-feira, 9 de julho de 2010

Juventude Perdida

- E então, o que você tem a dizer da sua juventude? – indagou o psicanalista.
- Minha geração está perdida, eles saem à noite para beber, fumar e encontrar com os amigos, pra quê? Isso é tão fútil, bebem, contam algumas piadas, trocam cigarros, mais algumas piadas, mais alguns cigarros, arrumam alguém no fim da noite, beijam, às vezes transam e vão embora dormir. Fim.
- Mas não é isso que você faz toda noite? – replicou o psicanalista tentando me mostrar que eu estava sendo contraditório.
- Sim, mas eu não tornei isso algo fútil, eu tive dias que não existiram, eu fiz homenagens ao Capitão Bafo (e várias vezes), eu joguei sueca e quase vomitei em cima do baralho, eu joguei truco e quase voltei pelado pra casa, sem contar os “eu nunca”, pretos velhos e noitadas no barzinho. Os jovens de hoje bebem simplesmente por beber, ele nem ao menos sabem “Quem Bebe?”, eles bebem para beijar pessoas, eu não preciso de bebida pra isso, beijo quem eu quero beijar e pronto, às vezes beijo outros tipos, só pra dar uma quebrada na rotina, mas no fim, isso não é fútil.
- Você era feliz com seus amigos e festas “caseiras”?
- Não, mas não havia outra maneira de aproveitar a vida.
- Mas ao menos você aprendeu alguma coisa?
- Aprendi que devo sair logo da juventude, porque a esperança já deixou ela há tempos.

Um comentário:

  1. Eu nem preciso te fala que vc escreve mtooooooo.
    mais uma vez adorei!!!Parabens!!

    ResponderExcluir