quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Porra, eu sou Ateu - Parte Final


Fim de Domingo, início de Segunda-feira, sim, nada melhor que uma segunda para acabar com seus dias de farra, você volta a trabalhar e estudar, academia e rotina, merda.
Me arrumei pra ir trabalhar, entrei na van e preparei meu espírito para mais um quieta jornada até meu local de trabalho, sim, seria quieta e calma se não fosse a passageira da poltrona ao lado. A mulher me surge com um terço, que ninguém sabe de onde ela arrancou, aquilo só pode ser Providência Divina, do tipo: “Que vontade de rezar um terço” e plim, como num jogar de pó de pirlimpimpim o terço aparece na mão dela (Pena que essa Providência Divina não me ajuda quando quero beber uma vodka).
- Pai nosso que estais no céu... (começou ela)
Pronto, uma hora de viagem e essa mulher rezando um terço do meu lado, puta falta de sacanagem hein!
- Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, criador do céu e da Terra.... (ela era insistente)
Imagino que tédio deve ser ir pro céu, você morre, vira anjinho e sai pulando de nuvem em nuvem, com as asinhas batendo, e pula pra outra nuvem, e outra nuvem, e outra nuvem, de vez em quando dá uma espiadinha nos terráqueos. Porra, não tem nenhuma vodka pra gente beber, uma sinuca pra jogar, um rock’n roll tocando, nada!
- Ave Maria cheia de graça.... (gente, ela realmente quer acabar de rezar esse terço, será que ela não acaba logo?)
- Ave Maria.... (oh fuck, esqueci que no terço se reza 10 aves-maria, uma atrás da outra)
Não foi difícil eu me irritar com aquela situação, pô, se eu quiser rezar eu vou pra uma Igreja, tá pior que a testemunha de Jeová!
- Moça, me desculpe a intromissão, mas que tal se eu começar a rezar desse lado do terço e você desse lado aí, quando a gente encontrar na bolinha do meio, a gente reza junto, ai você acaba mais rápido com esse terço.
O olhar de reprovação dela foi inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário