domingo, 14 de novembro de 2010

De volta ao armário - Parte 2

Era ele, o não assumido filho da Noely, Junior. Ele escutava “Como uma Deusa” com um rec-repeat do Gugu, e me pedia insistentemente para deixar ele sair do armário. Mas nem cheguei a ouvir sua proposta, ao ver que havia alguma coisa dentro do armário, sai correndo para o banheiro e me tranquei. Fechei a tampa da privada e fiquei pensando sobre a coisa que tinha saído do guarda-roupa, se era realmente a Blood Mary ou se eu teria descoberto mais uma passagem para o reino de Nárnia.
Foi quando começo a escutar a música “I got the Power” tocar, era o meu Nokia N95 tocando, por um instante hesitei em olhar quem me incomodava em um momento tão inoportuno, mas ao ver escrito Max, O Profeta resolvi atender.
- Marcel, sabe quais são as profecias de hoje?
- Me interessa muito saber nesse momento, não quer aproveitar e ler meu influente horóscopo?
- Sabe muito bem que não trabalho com horóscopo – respondeu Max, puto – estou aqui na Bahia, comendo “caranguejo depilado” e fumando um Free, acha que eu te liguei a toa?
- Espero que não, diga-me logo!
- Atletico-MG entrará para libertadores, assim como o Palmeiras ganhará o campeonato brasileiro e o Vasco ganhará do Flamengo.
- Max, sabe que com essas previsões absurdas é mais fácil eu acreditar em horóscopo né?
- Hahaha, pode até ser, mas não esqueça, eu sou O Profeta, ainda acertarei alguma previsão. E não se esqueça, hoje você precisará usar a senha.
- Que senha?
- Não leu as apostilas?
Nesse momento escutei somente o barulho de ocupado do outro lado da linha, deve ter acabado a bateria, ou até mesmo o crédito, já que não era o Plano Infinity da TIM. Levantei-me do trono e fui lavar o rosto, o susto de ter visto algo no guarda-roupas ainda não havia passado. Foi quando eu tentava lembrar página por página da apostila, desde a primeira frase de Gênesis: “E no começo tudo era DOS!” até a página em que Deus Casos mandava a senha nas tábuas da lei e as apostilas, no alto do monte Horebe. Sim eu lembrava da senha, me olhei no espelho e disse para meu reflexo:
- Bob Esponja, você é Sexy!
Numa nuvem de serragem a tampa da privada se abre e eu vejo um cabelo loiro sair da água lentamente...



[continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário